17 de fev. de 2013

Resenha: Pegasus e o Fogo do Olimpo

Pegasus e o Fogo do Olimpo
Olímpo em Guerra - Livro 1
Autora: Kate O'Hearn
Editora: Leya
Ano de Lançamento: 2011
294 páginas



Quando Pegasus, o majestoso e mitológico cavalo alado, é atingido por um raio e cai em seu terraço durante uma violenta tempestade que deixa Nova York no escuro, a vida da jovem Emily transforma-se em uma lenda. Buscando ajuda para tratar os graves ferimentos de Pegasus, Emily recorre ao garoto estranho da escola, Joel. Trabalhando juntos, eles rapidamente descobrem que o cavalo alado tem mais do que ferimentos da tempestade.


Eu sempre tive vontade de ler Pegasus e o Fogo do Olimpo, pois adoro livros que abordam a Mitologia Romana. Talvez por isso esperava um livro perfeito, mas infelizmente não encontrei. Não, o livro não é decepcionante. Na verdade ele é bom, muito bom, mas não é tudo aquilo que eu esperava.

- Não é real - disse a si mesma. Se apoiando nas mãos e joelhos, ela pegou a lanterna. - Você não viu o que acha que viu, Em. É só a tempestade mexendo com sua cabeça. É só isso!
Ao direcionar a luz novamente para o mato, seu coração batia tão rápido que ela achou que fosse desmaiar. Cambaleando, Emily ficou de pé e avançou lentamente.
Página 27
No primeiro volume da série, o Fogo do Olimpo está enfraquecido e criaturas perversas chamadas  Nirads se aproveitam desse momento e invadem o Olimpo dando início à Guerra. Esse fogo proporciona a força e a imortalidade aos deuses e por algum motivo ele enfraqueceu.

Enquanto isso uma enorme tempestade atinge Nova York e Emily acompanha pela janela de seu apartamento os incontáveis raios que caem principalmente perto do Empire State. Um blecaute toma conta da cidade inteira e tudo está um caos. Emily ouve sons estranhos logo acima de seu apartamento e é surpreendida quando dá de cara com Pegasus, o cavalo alado mais poderoso de todo o universo. Ele está muito ferido e parece ter caído do céu, e além de tudo suas preciosas rédeas foram roubadas por Paelen, um habilidoso ladrão do Olimpo.

Emily rapidamente se apega à Pegasus, e para ajudá-la a cuidar dele ela procura por Joel, um menino que não vai com a cara de ninguém e mora em um orfanato. Os dois tornam-se grandes amigos e juntos embarcam em uma perigosa jornada ao lado do garanhão para tentarem encontrar a Filha de Vesta, a única pessoa capaz de reacender o Fogo e restabelecer a paz no mundo. Porém, terão que enfrentar diversos obstáculos, entre eles os Nirads, que descem do Olimpo e começam a atacar a Terra.

Sim, a comparação com Percy Jackson e os Olimpianos é inevitável, e acho que foi por esse exato motivo que resolvi ler Pegasus e o Fogo do Olimpo. Agora, a comparação é justa? Não, não é. Eu acho que a Kate criou uma história única, bem desenvolvida, que cativa o leitor. Mas quando estava no final do livro, eu já sabia o que ia acontecer. Então nada de grandes reviravoltas, surpresas e aquele super suspense que faz o leitor ficar atento e devorar o livro. É tudo muito leve, simples e rápido. Há momentos em que a narrativa é fascinante, em compensação a autora deixa a desejar em alguns trechos, fazendo a mesma ficar lenta e chata.

A Emily é uma personagem corajosa e sincera, e fiquei muito admirada por tudo que ela passou. Já Joel é um bom amigo e no começo eu pensei que ele era meio idiota, tipo aqueles meninos revoltados com tudo, sabe? Mas ele se tornou meu personagem favorito do livro, por seu jeito fofo, bondoso e leal. Adorei a segunda chance que o ladrão Paelen teve, quando muda de ideia ao ver o grande Pegasus em apuros por sua culpa. E temos Daiana, irmã de Apolo, personagem com pavio curto com quem você se diverte muito.

O livro possui muitas cenas engraçadas, e também muitas cenas intensas, onde temos certeza que tudo está perdido e iremos ver Pegasus morrer e a busca pela Filha Vesta explodir pelos ares. Emily, Joel, Paelen, Diana e Pegasus viram uma "família", e juntos buscam a salvação. As "conversas" que  Pegasus e Emily têm um com o outro, somente pelo olhar, são muito fofas e existe um amor muito forte entre eles.






Pegasus and the Flame (Pegasus e o Fogo do Olimpo, no Brasil), é o primeiro livro da série Olimpo em Guerra, escrito por Kate o'Hearn, que trás os mitos romanos para os dias atuais.
Fonte: Wikipédia
Olimpo em Guerra, Kate O'Hearn
1 - Pegasus e o Fogo do Olimpo (Pegasus and the flame)
2 - Pegasus e a Batalha Pelo Olimpo (Pegasus and the Fight for Olympus)
3 - Pegasus e os Novos Olímpicos ( Pegasus and the New Oympians) Ainda não lançado no Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...