16 de jan. de 2013

Resenha: P.S. Eu Te Amo

P.S. Eu Te Amo
Cecelia Ahern
Novo Conceito, 2012
368 páginas

Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.





Holly possuía um casamento perfeito, ao lado de um homem que amava-a incondicionalmente, com quem tinha um relacionamento de amizade, cumplicidade, carinho e paixão. Apesar das muitas briguinhas bobas que os dois tinham, eram imensamente felizes.  Até que um dia, após sentir uma forte dor de cabeça, Garry é diagnosticado com tumor cerebral. Então o pior acontece, e depois de lutar bravamente, ele acaba morrendo e deixando Holly completamente sem chão.

Sem saber como reconstruir sua vida, ela é surpreendida quando recebe um envelope contendo dez cartas para serem abertas mensalmente, cada uma com uma tarefa que deverá ser cumprida. Elas acabam proporcionando vários momentos diferente para Holly, desde de diversão à imensa tristeza. Mas, acima de tudo, aos poucos, conseguem fazer com que Holly volte a viver normalmente. 

Todos os personagens são muito bem construídos, e até os secundários possuem seus próprios conflitos que acabam interferindo na vida de Holly.  A amizade de Holly, Sharon e Denise é incrível e as três acabam se metendo em situações divertidíssimas. 

Holly demora para se reerguer, ainda pensa em Garry em todos os momentos, em todas suas suas decisões, e tem períodos de alegria e depressão. Mas com ajuda dos familiares, amigos, e principalmente do próprio Garry, ela será capaz de superar qualquer obstáculo.

Cecelia conseguiu fazer uma junção perfeita de vários assuntos, como perda, humor, romance,   tristeza,  dor e superação. A leitura é leve e rápida, e algumas partes são incrivelmente hilárias, principalmente a comemoração de aniversário de trinta anos da Holly. E foi isso que me surpreendeu e fez com que eu amasse a leitura. P.S. Eu te Amo entrou para minha lista de favoritos e a escrita da da autora me conquistou.

"Encontrar alguém que você ame e que o ama é um sentimento maravilhoso. Mas encontrar a verdadeira alma gêmea é um sentimento ainda melhor. A alma gêmea é alguém que o entende como ninguém mais, o ama como ninguém mais, estará com você para sempre, não importa o que aconteça. Dizem que nada dura eternamente, mas creio firmemente que, para alguns, o amor continua mesmo depois de termos partido. Sei uma coisa ou outra a respeito de ter uma pessoa assim."



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...